Topo

Paulinho diz que Barcelona é muito mais do que ele imaginava

Paulinho já está focado para o superclássico diante do Real Madrid - Albert Gea/Reuters
Paulinho já está focado para o superclássico diante do Real Madrid Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 08h09

Em ótima fase no Barcelona após o mar de críticas que recebeu em sua chegada, Paulinho já é peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Ernesto Valverde. O volante nunca escondeu que seu sonho era chegar na equipe azul-grená, e hoje ele fala que o clube é muito mais do que ele imaginava.

“É muito diferente. Quando você pensa, você imagina as coisas, como o treino seria, o meio ambiente, como seria jogar no Barcelona... Eu digo à minha família que não é apenas um dos melhores times do mundo, é muito mais do que imaginei na época que estava longe”, disse Paulinho ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

Paulinho chegou a seis gols em 21 partidas realizadas, somando Campeonato Espanhol (15) e Liga dos Campeões (6). Ele foi titular em 11 ocasiões e, mesmo nesta curta trajetória na Catalunha, já igualou o número de gols marcados na frustrante passagem pelo Tottenham em relação à competição nacional - marcou os mesmos seis gols do atual Espanhol em 45 jogos pela Premier League (nas temporadas 2013/14 e 2014/15).

É como se Paulinho já fosse do Barcelona há muito tempo, mesmo tendo chegado no início da atual temporada europeia. O segredo? O brasileiro diz que recebeu auxílio de muita gente, inclusive dos jogadores.

“Desde o primeiro dia que cheguei, quatro meses atrás, muitas pessoas me ajudaram. Todos os jogadores estão me ajudando, mas falo bastante com três: Leo (Messi), Suárez e Busquets. Eles são os que mais falo sobre o estilo do Barça. As pessoas dizem que parece que estou aqui por mais de um ano e isso é bom, é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho”, falou Paulinho.

Paulinho já está focado para o superclássico diante do Real Madrid, neste sábado, às 10h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Na casa do arquirrival, em seu primeiro El Clássico, ele terá a oportunidade de ampliar seus números e pavimentar ainda mais rumo à idolatria da torcida culé. Contratado por 40 milhões de euros (R$151 milhões), o camisa 15 está à frente até de Cristiano Ronaldo na artilharia, que soma quatro gols.

“Estou conseguindo controlar minha ansiedade. Estou acostumado a carregas as coisas com a mesma calma e naturalidade possível. Conhecendo a grandeza desse jogo, que paralisa o mundo inteiro, espera que seja o primeiro de muitos. Estou certo de que será uma excelente partida”, falou.