Topo

Por menos rivalidade: D'Ale tentou levar seu jogo beneficente para Arena

D"Alessandro é o organizador do Lance de Craque, evento beneficente em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro é o organizador do Lance de Craque, evento beneficente em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2017 13h48

O Lance de Craque ocorreu pela quarta vez seguida no Beira-Rio. No último sábado, mais de 10 mil pessoas acompanharam o jogo beneficente de D'Alessandro, que reúne ex-jogadores e atletas ainda em atividade em partida cujo objetivo é ajudar instituições carentes. E no plano de quebrar um pouco a rivalidade Gre-Nal, o argentino revelou que tentou levar a partida para Arena do Grêmio, mas não conseguiu.

"Eu já tentei. E é muito difícil. Não quero me aprodundar, dar muitos detalhes. Mas eu tentei, já tentamos de tudo", disse na zona mista do evento.

D'Alessandro convidou vários jogadores do Grêmio para edição deste ano. Geromel, Ramiro, Barrios... Porém nenhum deles pôde comparecer em razão do Mundial de Clubes. A final contra o Real Madrid foi no mesmo dia.

Além disso, um ídolo da torcida gremista chegou a confirmar presença, mas não conseguiu ir no final. Paulo Nunes até foi anunciado no sistema de som, vaiado pelos colorados presentes, mas não esteve por lá.

"Eu acho que não vai rolar (o jogo na Arena). Para mim é importantíssimo ter atletas do Grêmio sempre. Eu convido. Chamamos Geromel, Arthur, Lucas Barrios, Ramiro, Marcelo Grohe, Pedro Rocha que agora está na Rússia. Seis ou sete jogadores do Grêmio. Sabíamos do risco, que poderia acontecer deles ganharem a Libertadores e estarem no Mundial. Mas é assim. Temos que conviver da melhor forma. É bonito ver camisas do Grêmio aqui, em adultos, em crianças, como vimos hoje. Ficamos felizes por isso. A torcida mista, que nós fomos os primeiros a fazer e depois deu muito certo. Sempre vou convidar atletas do Grêmio. Mas o jogo na Arena, é muito difícil, eu acho até que é impossível", completou.

Foram cinco instituições de auxílio que receberam a renda do Lance de Craque. O evento ocorre anualmente durante as férias dos jogadores.

A realização da partida na Arena do Grêmio dependeria não apenas da anuência do clube, mas da gestora do estádio, a Arena Porto-Alegrense, empresa formada por representantes tanto do Tricolor quanto da OAS - empreiteira que geriu a construção do local.