Topo

Sem encontro, Corinthians liga para Balbuena e tenta se reunir para renovar

Dassler Marques e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo e em Assunção (Paraguai)

20/12/2017 18h09

O Corinthians esperava avançar para a renovação de contrato de Fabián Balbuena nesta semana, mas não teve sucesso. Em Assunção para o sorteio da Copa Libertadores nesta quarta-feira (20), o presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro tinham agendado um encontro com Renato Bittar, paraguaio que representa o defensor. A reunião, porém, não ocorreu, e os corintianos então pediram a ajuda do próprio Balbuena.

De acordo com Alessandro, um contato direto com o zagueiro foi realizado, a fim de reforçar o interesse do Corinthians em se encontrar com os agentes e tentar selar a extensão contratual. O estafe do paraguaio já era esperado em São Paulo nas últimas semanas, mas nenhum representante foi ao Brasil.

O vínculo entre Balbuena e o clube é válido por apenas mais um ano, mas uma oferta de renovação por quatro temporadas já foi entregue em setembro. Ainda não houve resposta a essa proposta.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians está agora disposto a apresentar uma oferta ainda melhor nesse novo encontro com Balbuena, com valores superiores. Só depois de um telefonema do paraguaio, seus representantes ligaram para os dirigentes corintianos e se prontificaram a responder à oferta de renovação feita em setembro. Uma reunião deve ser feita em São Paulo.

Para convencer o paraguaio a permanecer e estender seu contrato, o Corinthians se prontificou inclusive a ouvir propostas relevantes que sejam apresentadas do futebol internacional. Até o momento, o estafe de Balbuena trabalha apenas com sondagens de equipes da Itália, mas o Corinthians se mostra aberto a conversar sobre uma mudança a partir de valores em torno de 8 milhões de euros na janela do meio do ano que vem.