Topo

Agenda do PSG deixa Neymar com fim de ano "corrido" no Brasil

REUTERS/Gonzalo Fuentes
Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

21/12/2017 04h00

Pouco depois da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 diante do Caen, na noite de quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, Neymar seguiu viagem para Doha, no Qatar, com o restante do elenco. É a apertada agenda do clube francês que deixou o fim de ano do camisa 10 “corrido” no Brasil.

A viagem ao país natal do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, tem cunho comercial. Por lá, o time do PSG vai realizar somente um treino e algumas ações de marketing.

A agenda do PSG na cidade termina no dia 23. A opção de Neymar, assim como Marquinhos e Thiago Silva, foi a de partir para o Brasil logo depois. O plano do jogador é passar o Natal ao lado da família e amigos em Guarujá, cidade no litoral de São Paulo.

Neymar quer participar de jogos beneficentes de fim de ano com os amigos, mas já programou a festa de Reveillon alugando uma mansão na Bahia.

O problema para a longa noite de curtição de Neymar é a agenda do PSG. O camisa 10 marcou retorno a Paris já no dia 1 de janeiro. No dia seguinte, é a volta aos treinos no PSG.

O clube faz seu primeiro jogo em 2018 no dia 7 de janeiro diante do Rennes, pela Copa da França. Com sobra na liderança do Campeonato Francês – 9 pontos de vantagem para Monaco e Lyon -, o foco do elenco é o confronto de oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid. A primeira partida acontece no Santiago Bernabéu, dia 14 de fevereiro.