Topo

Atlético-MG prepara oferta por R. Guedes com aval de Palmeiras e Criciúma

Róger Guedes está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Róger Guedes está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

21/12/2017 04h00

Um dos nomes mais comentados do mercado da bola, Róger Guedes também está na mira do Atlético-MG. Novo presidente do clube, Sergio Sette Câmara está negociando a chegada do atacante com Palmeiras e Criciúma, que não se opõem à negociação. O cartola conta com a promessa do banco BMG para levar o jogador à Cidade do Galo. 

Os mineiros já informaram a paulistas e catarinenses o desejo de contar com o atleta de 21 anos de forma definitiva. O Criciúma sinalizou que toparia o negócio, enquanto que o Palmeiras afirma não ter recebido uma proposta oficial. O UOL Esporte apurou, no entanto, que o negócio não seria dificultado pelo Alviverde.

O único ponto é que o clube preferia envolvê-lo em uma negociação por outro ativo. Até semana passada, a ideia era usá-lo para seduzir o Fluminense e trazer Gustavo Scarpa. Em um primeiro momento, Róger Guedes recusou a transferência ao clube carioca. Se não puder usá-lo para atrair um nome de peso, o Palmeiras deve mesmo mantê-lo em uma lista de negociáveis. Neste cenário, a proposta do Atlético-MG interessa. 

Hoje, a equipe de São Paulo é dona de 25% dos direitos econômicos, enquanto que a de Santa Catarina é detentora do restante (75%). O Galo quer adquirir no mínimo 50% dos direitos do atleta para dividir posteriormente com o Coimbra-MG, clube administrado pelo Banco BMG. A parte do Verdão será adquirida pelo mesmo valor pago pelos paulistas - R$ 2,5 milhões. O percentual do Criciúma ainda será negociado.

Jaime Dal Farra, presidente da equipe catarinense, já recebeu contato de Sérgio Sette Câmara para falar sobre o assunto. As tratativas ainda acontecem e o Atlético está disposto a abrir os cofres para contratá-lo.

O vínculo de Róger Guedes com o Palmeiras se encerra em 31 de março de 2021. O atleta foi adquirido do Criciúma, em abril de 2016, a pedido do então técnico Cuca. No entanto, está fora dos planos de Roger Machado para a próxima temporada.