Topo

Barça faz consulta por David Luiz, mas Chelsea descarta saída

David Luiz recebeu consulta do Barcelona, mas Chelsea descartou acordo - John Sibley/Reuters
David Luiz recebeu consulta do Barcelona, mas Chelsea descartou acordo Imagem: John Sibley/Reuters

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2017 13h21

Hoje na reserva do Chelsea, David Luiz desperta interesse do Barcelona. Mas não deve deixar o Stamford Bridge tão cedo.

Sem atuar no time de Londres desde 22 de novembro passado, quando a sua equipe enfrentou o Qarabag do Azerbaijão, pela Liga dos Campeões, o zagueiro recebeu uma consulta dos catalães para conversar sobre uma possível ida ao Camp Nou em janeiro de 2018.

Após a lesão de Samuel Umtiti, que deve se ausentar do esporte por até dois meses, o Barcelona busca um zagueiro para a vaga de Javier Mascherano, perto de acordo com o Hebei Fortune, da China. O brasileiro é um atleta que poderia chegar na Catalunha, mas a situação já foi descartada.

Mesmo barrado por Conte, os ingleses não pretendem se desfazer neste momento do atleta de 30 anos. A negativa foi informada ao Barça por meio do estafe do defensor.

O Chelsea pagou 38,5 milhões de euros (R$ 138,6 milhões na cotação do período) para contratá-lo junto ao Paris Saint-Germain. E não quer perder o investimento feito em um dos homens de confiança de Roman Abramovich, proprietário do clube britânico. A contratação do atleta ocorreu em agosto de 2016 e seu atual compromisso se encerra em junho de 2019.