Topo

Corinthians espera janela para tentar empréstimo de lateral Danilo Avelar

Corinthians busca Avelar (à direita) por empréstimo - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Corinthians busca Avelar (à direita) por empréstimo Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 04h00

Pouco conhecido no futebol brasileiro, o lateral Danilo Avelar, 28 anos, é a bola da vez do Corinthians para reforçar o elenco em 2018. Depois de contatos iniciais realizados, a direção do clube se prepara para avançar por uma proposta pelo jogador que defende o Amiens-FRA, mas está emprestado pelo Torino-ITA até junho de 2018. Os corintianos, vale lembrar, têm também conversas avançadas com Juninho Capixaba, do Bahia.

A estratégia do Corinthians para suprir a saída de Guilherme Arana com Avelar é também por um negócio que envolva empréstimo e deve ser oficialmente apresentado na abertura da janela internacional, no dia 1 de janeiro. A intenção dos dirigentes corintianos é pela liberação de Danilo pelo Torino por uma temporada. Uma prerrogativa é a inclusão de opção de compra estabelecida em contrato.

O negócio, porém, não é simples. O Amiens tem Avelar assegurado por empréstimo até o fim da temporada europeia, o que levou o Corinthians a fazer sondagens diretas ao jogador e seu estafe. A ideia é que, em razão do baixo poder de investimento dos corintianos no momento, o atleta conversasse diretamente com a equipe francesa e com o próprio Torino para facilitar uma negociação. A princípio, Danilo avisou que as tratativas deveriam ser entre os clubes.

Na avaliação do Corinthians, a oportunidade de jogar a próxima Libertadores pelo clube pode ser positiva para Danilo Avelar, que fez toda sua carreira por equipes da Europa como Schalke 04-ALE e Cagliari-ITA. Ao Torino-ITA, seria apresentada a perspectiva de valorização do atleta em uma competição continental. As conversas têm a participação da Elenko Sports, empresa do ex-conselheiro corintiano Fernando Garcia que representa Avelar há algumas semanas.

Atrás de um jogador mais experiente, perfil no qual se encaixa Avelar, o Corinthians tem tratativas avançadas com Juninho Capixaba, do Bahia. O negócio por ele deve girar em torno de R$ 5,8 milhões por 70% de direitos econômicos, além de cessões do goleiro Douglas, do lateral Moisés e do atacante Mendoza, mas o acordo ainda depende de costuras entre dirigentes dos dois clubes e os atletas que seriam envolvidos na operação.