Topo

Cruzeiro propõe troca por Edílson e Grêmio analisa opções no elenco

Edílson (à direita) está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada - Luciano Belford/Agif
Edílson (à direita) está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada Imagem: Luciano Belford/Agif

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

21/12/2017 14h42

O Cruzeiro apresentou uma oferta ao Grêmio para contar com o lateral direito Edílson. O clube prometeu oferecer até três jogadores considerados úteis para conseguir a liberação do jogador. Rafael Marques é um dos nomes.

Sem acordo com Rafinha, que permanece no Bayern de Munique até o fim do contrato, os mineiros tentam a contratação do atleta de 31 anos.

Em conversa com a diretoria do Grêmio, detentor dos direitos federativos do atleta, o time de Belo Horizonte informou a intenção de tentar uma troca.

Os gaúchos solicitaram "três jogadores úteis" ao clube mineiro. Marcelo Djian, novo diretor de futebol da Raposa, é o responsável por conduzir as conversas.

Rafael Marques é um dos nomes que pode ser incluído no negócio. Fora dos planos de Mano Menezes, o atacante agrada à comissão técnica de Renato Portaluppi. A sua saída pode ser em definitivo.

Élber também pode deixar a Toca da Raposa II para ir à Arena do Grêmio em caso de resposta positiva dos gaúchos. O problema é que há interesse de Bahia e Vitória na contratação do atacante.

A situação envolvendo o lateral direito segue indefinida e, enquanto buscam o acordo com o Grêmio, os mineiros procuram um denominador comum com o estafe do jogador. Edílson se tornou prioridade na Toca da Raposa II.