Topo

Em alta no Barça, Paulinho relembra críticas: "Falaram que estava acabado"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

21/12/2017 17h16

O meia Paulinho concedeu uma longa entrevista ao jornal “The Guardian” nesta quinta-feira (21). Entre os temas abordados, o brasileiro falou sobre a boa fase que atravessa no Barcelona e voltou a dizer que não se preocupa com as críticas que recebeu em sua chegada no clube espanhol.

“Ouvi dizer que estou calando os críticos, mas não é isso. Não tenho que provar nada. Não jogo para os críticos, jogo para os meus companheiros de equipe”, disse Paulinho.

“Durante três, quatro anos não escutei nada. As pessoas sempre falam e sempre falarão. ‘Está bem agora porque está no Barcelona’. ‘Só era bom porque estava na China’... Quando estava no Bragantino e fui para o Corinthians era a mesma coisa. Foi o mesmo no Tottenham e na China. Convivo com isso desde sempre”, prosseguiu.

Desde que chegou ao Barcelona, Paulinho já balançou as redes em seis oportunidades. Na seleção brasileira, o meia é titular absoluto do técnico Tite.

“2015 foi um ano muito difícil para mim, com todos falando: ‘a carreira do Paulinho acabou’ (após ida para China). Todos concordaram, falaram que o nível não era bom, mas ganhei seis títulos e em um ano voltei para a seleção brasileira. Agora estou no Barcelona. Isso é o futebol. Tem sido uma monta-russa”, completou.

O próximo compromisso de Paulinho com o Barcelona será o clássico contra o Real Madrid, no próximo sábado (23).