Topo

Fora dos planos, Grêmio espera proposta para negociar Michael Arroyo

Meia-atacante Michael Arroyo durante treino físico no primeiro dia de Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Meia-atacante Michael Arroyo durante treino físico no primeiro dia de Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2017 10h53

Fora dos planos desde o fim do ano passado, Michael Arroyo aguarda propostas para deixar o Grêmio. Com 30 anos, o equatoriano não deu certo e terminou a temporada afastado do elenco.

O jogador sequer foi relacionado para os jogos do time reserva na reta final do Brasileiro. Não viajou para o Mundial de Clubes, foi relegado a treinamentos isolados do grupo e está livre para procurar novo destino.

O jornal Opinión, de Guayaquil, publicou na quarta-feira que o Barcelona da cidade de lá está interessado na volta dele. Sugeriu uma troca com o Grêmio por Jonathan Alvez, centroavante destaque da Libertadores que é uruguaio.

Porém, em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Grêmio disse que jamais tratou deste assunto e que não houve qualquer negociação com os equatorianos.

Alvez, também, não está entre os preferidos do clube para o comando de ataque pois tem uma lista de problemas fora de campo. Já foi afastado por conta do mau comportamento e gera algum temor para uma investida mais forte.

Com apenas sete partidas disputadas em Porto Alegre, Arroyo aguarda proposta. Assim que chegar uma oferta mais consistente, o Grêmio não irá impor barreiras para saída do atleta cujo vínculo tem mais dois anos.