Topo

Atacante com 'perfume do gol' que virou lateral é emprestado pelo Inter

Yan Petter deixa o Internacional para atuar emprestado ao ABC-RN - Andrei Torres/ABC FC
Yan Petter deixa o Internacional para atuar emprestado ao ABC-RN Imagem: Andrei Torres/ABC FC

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2017 10h38

Yan Petter tem o 'perfume do gol'. Assim Argel Fucks se referia ao então atacante de lado de campo quando o subiu para o principal do Colorado em 2016. Sem chances, porém, ele acabou voltando para base e se transformou em lateral esquerdo pelas mãos do técnico Ricardo Colbachini, do time Sub-23. Agora, tentará a vida no ABC-RN, por empréstimo. 

Petter chegou lá já sob alcunha da nova posição. No site oficial do ABC é definido como lateral. A troca de posição se deu pela capacidade tática do atleta, referida pelo comando da base ao UOL Esporte em setembro. 

Com contrato encerrando-se em 31 de dezembro deste ano, ele renovou antes de acertar com o time de Natal. Além de Yan Petter, o Colorado mandou para o ABC-RN mais dois jogadores da base. O lateral direito Vitinho e o meia Murilo. 

Yan Petter tem 21 anos e disputou poucos jogos no principal. Foram dois pelo Inter em 2016. Neste ano, fez apenas uma partida de âmbito nacional pelo time Sub-23. 

O processo de reconstrução do Inter passa pelo envio de uma série de jogadores emprestados. Nove já foram. E entre os contratos no fim ou atletas que não voltam agora, a direção já 'resolveu' 21 problemas no grupo.