Topo

Com Sánchez, City esboça contratações para os próximos 18 meses, diz jornal

Alexis Sánchez, do Arsenal, pode voltar a ser alvo do Manchester City -
Alexis Sánchez, do Arsenal, pode voltar a ser alvo do Manchester City

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 11h31

Time do momento na Europa, o Manchester City planeja ficar ainda mais forte no próximo ano. Segundo jornal inglês "The Telegraph", o clube já tem esboçado uma política de contratações para os próximos 18 meses, que inclui o atacante chileno Alexis Sánchez, estrela do Arsenal.

Sánchez já foi alvo do City na última janela de contratações, no meio de 2017, mas a transferência acabou não acontecendo por detalhes. O chileno é um jogador que agrada Pep Guardiola e já trabalhou com o técnico no Barcelona.

Segundo a reportagem do "The Telegraph", além de Sánchez o Manchester City estabeleceu como prioridades as contratações de um meio-campo de características defensivas e um zagueiro central. Para esta posição de defesa, o preferido seria o holandês Virgil van Dijk, do Southampton, mas Jonny Evans (West Bromwich) e Inigo Martinez (Real Sociedad) são duas alternativas. 

O brasileiro Fernandinho terá o contrato encerrado na próxima temporada, mas deve ganhar uma oferta de renovação. Mesmo assim, Guardiola deseja dar mais competição a esta posição de meio-campo. O jornal inglês diz que o jovem Julian Weigl, do Borussia Dortmund, tem sido monitorado para uma eventual tentativa de aquisição.

Já na Itália, o jornal "Gazzetta dello Sport" informa que o zagueiro Leonardo Bonucci está insatisfeito no Milan e poderia também ser uma opção para o Manchester City. O defensor deixou a Juventus na última janela de transferência e atualmente não vem disputando a Liga dos Campeões, o torneio mais importante da Europa.