Topo

D'Alessandro conclui curso e ganha diploma de técnico de futebol

D"Alessandro exibe diploma de treinador após realização de curso - Reprodução/Facebook
D'Alessandro exibe diploma de treinador após realização de curso Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2017 18h41

D'Alessandro é técnico de futebol. O curso da Federação Argentina de Futebol (AFA) iniciado no ano passado foi concluído pelo argentino de 36 anos, que exibiu diploma nas redes sociais nesta sexta-feira (22). 

"Hoje foi um dia especial, recebi o diploma de treinador e assim posso dizer que concretizei uma etapa da minha vida. Objetivo cumprido e muito agradecido à minha família e ao futebol", postou o gringo em seu perfil oficial no Facebook

O curso contempla o desejo de D'Ale em trabalhar como técnico quando se aposentar dos gramados, algo que deve acontecer dentro de dois anos já que ele renovou seu vínculo com o Internacional até 31 de dezembro de 2019. 

"Enquanto eu tiver cabeça boa para jogar, ajudar em campo, perceber que estou ajudando, eu vou seguir. Não tem como falar isso, pode ser no fim do ano que vem, pode ser em 2019. Mas enquanto eu ainda sentir essa alegria de estar em campo, enquanto conseguir ajudar, vou seguir", disse na última semana após a realização de sua partida beneficente, o Lance de Craque. 

D'Ale afirmou, inclusive, que pretende seguir trabalhando no Inter quando se aposentar dos gramados. Dependerá do andamento da carreira nos próximos anos.