Topo

Tréllez diz que ida ao Corinthians agora só depende da aceitação do Vitória

Tréllez é um dos principais alvos do Corinthians para a próxima temporada - Mauricia da Matta/Vitória
Tréllez é um dos principais alvos do Corinthians para a próxima temporada Imagem: Mauricia da Matta/Vitória

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 10h44

Santiago Tréllez está perto de ser um dos mais novos reforços do Corinthians. Segundo o próprio jogador, a negociação com a agremiação alvinegra está avançada e agora tudo depende da aceitação do Vitória.

"Eu realmente não posso dizer mentiras. Há um forte interesse de dois grandes clubes e um deles é o Corinthians. O time enviou uma proposta de acordo ao Vitória e agora faltam os clubes se acertarem. Já até conversei com o técnico do Corinthians", declarou Tréllez ao programa El Camerino, da "Blu Radio".

O São Paulo é outra equipe que demonstrou interesse no jogador. Mas Tréllez está muito tranquilo em relação ás possíveis transações. "Se as negociações derem errado, eu ficarei no Vitória. A verdade é que estou muito feliz e confortável lá", disse.

Em uma última reunião, o Vitória demonstrou aos representantes do centroavante colombiano que não irá facilitar uma transferência ao Parque São Jorge. Com multa rescisória para equipes brasileiras de R$ 10 milhões, o clube prefere a entrada de dinheiro ao envolvimento de atletas em uma operação entre corintianos e rubro-negros.

Entre Corinthians e Tréllez, asseguram partes envolvidas, já foi feito até um acordo salarial. Porém, o Vitória mantém uma postura firme de que não irá abrir mão de seu principal goleador, mesmo que ele tenha apenas mais um ano de contrato em vigor. A direção corintiana não abre números, mas esperava adquirir o colombiano por valores acessíveis, distantes da multa de R$ 10 milhões.

A busca por um novo centroavante está na lista de prioridades do Corinthians no mercado. Decepcionado com o rendimento de Kazim em 2017 e receoso de que possa perder Jô durante o ano, o clube vê Tréllez como o Plano A do momento. Júnior Dutra, já anunciado, pode até atuar na referência do ataque, mas a comissão técnica acredita que ele renda melhor pelos lados do campo. O clube, antes disso, negociava com Roger, que fechou com o Internacional.