Topo

Turcos pedem mais, e Cruzeiro pode desistir de ex-atacante do Palmeiras

Fernandão fica mais distante de acordo com o Cruzeiro - AP Photo/Scott Heppell
Fernandão fica mais distante de acordo com o Cruzeiro Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2017 16h28

Encaminhada a princípio, a negociação entre Cruzeiro e Fernandão se estagnou e o atacante pode ter um destino diferente da Toca da Raposa II em 2018. O Fenerbahçe, da Turquia, pediu mais dinheiro pelo acordo. Os mineiros tentam demovê-los da ideia.

Depois de avançar no negócio e ficar perto de anunciar o atacante de 30 anos por empréstimo de duas temporadas, os mineiros encontraram empecilhos e podem perder o jogador.

Antes favorável ao negócio, o clube europeu mudou de opinião e não quer liberar o jogador que já defendeu as cores de Palmeiras e Flamengo pelo mesmo valor acertado.

O Cruzeiro estava disposto a pagar R$ 3 milhões para assinar o contrato de duas temporadas por empréstimo com o jogador. A situação, entretanto, se estagnou e o clube procura também outras soluções para o setor ofensivo.

O veto para a saída de Fernandão do clube se dá pelo fato de os turcos solicitarem mais grana pela liberação do jogador. Sem recursos para atender ao pedido, o Cruzeiro praticamente descarta repatriá-lo neste momento.