Topo

Carpegiani não deve ficar no Bahia. Guto Ferreira está perto de retorno

Bahia tem negociação encaminhada para a volta de Guto Ferreira - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia tem negociação encaminhada para a volta de Guto Ferreira Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Em São Paulo e Santos

23/12/2017 15h14

O Bahia deve começar 2018 com um novo técnico. Paulo César Carpegiani, que está de férias no Rio de Janeiro e tem contrato com o clube tricolor até 31 de dezembro deste ano, dificilmente renovará contrato. Com isso, a nova diretoria já negocia para acertar a volta de Guto Ferreira.

Segundo apurou o UOL Esporte, Guto Ferreira, que deixou o Bahia no início do Campeonato Brasileiro para assumir o Internacional, do qual foi demitido no fim da Série B, tem quase tudo acertado para retornar ao clube tricolor a partir da próxima temporada.

Guilherme Bellintani, novo presidente do Bahia, assumiu o cargo na última segunda-feira (18) e, desde então tinha como prioridade definir quem será o técnico do time tricolor para 2018. Com Carpegiani praticamente fora da jogada (leia mais abaixo), Guto Ferreira passou a ser o nome da vez e, desde quinta-feira, as negociações entre clube e treinador se intensificaram.

Apelidado de “Gordiola” pelos torcedores, Guto Ferreira assumiu o Bahia em junho de 2016 e ficou por quase um ano no clube, deixando-o apenas em maio deste ano, quando foi seduzido por uma proposta melhor do Internacional, time que estava na Série B.

Neste período de quase um ano à frente do Bahia, Guto Ferreira faturou o título da Copa do Nordeste (2017) e conquistou o acesso à Série A, ficando com o quarto lugar da Série B 2016.

Carpegiani entra na mira do Flamengo

De saída do Bahia, Paulo César Carpegiani negocia para assumir o cargo de coordenador técnico do Flamengo ou até mesmo assumir a equipe como treinador. O clube carioca ainda aguarda a decisão de Reinaldo Rueda, que pode acertar com a seleção chilena. Leia mais