Topo

Jornais espanhóis dizem que "colapso" fez Real "entregar título" ao Barça

Reprodução/Marca
Imagem: Reprodução/Marca

23/12/2017 12h23

Os jornais espanhóis analisaram a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, neste sábado, como uma indicação clara de que o título do Campeonato Espanhol está praticamente decidido a favor dos catalães.

O placar de 3 a 0 conquistado no Santiago Bernabéu deixa o Barcelona com 14 pontos de vantagem sobre o maior rival, que tem um jogo a menos. Já a diferença para o atual vice-líder, o Atlético de Madri, é de novo pontos. Se vencer o Villarreal neste sábado, o Valencia ficará a oito pontos do líder.

“O Madrid entrega a Liga (espanhola)”, colocou em sua principal chamada do site o diário “Marca”, um dos mais tradicional de Madri. “O Barcelona aproveita o apagão branco na segunda etapa e fica 14 pontos na frente”, diz o jornal.

O “AS”, por sua vez, disse que o “Real jogou a toalha”, uma referência à distância em relação ao Barcelona e a dificuldade de permanecer na briga pelo título. “Um colapso brutal no início da segunda etapa certifica a entrega da Liga ao Barça antes de janeiro”, complementa.

Já na Catalunha, o “Mundo Deportivo” falou em “vitória contundente” do Barcelona. O “Sport”, por sua vez, disse que o Barcelona “assaltou” a Liga, no sentido de que deixou a conquista do Campeonato Espanhol encaminhada.