Topo

Robinho segue na mira do Santos, que avalia custos e marketing para acerto

Robinho não continuará no Atlético-MG. Santos segue como possível destino - RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Robinho não continuará no Atlético-MG. Santos segue como possível destino Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

23/12/2017 16h29

O mal-estar criado com José Carlos Peres, novo presidente do Santos, não abalou as negociações para repatriar Robinho. O atacante, que não seguirá no Atlético-MG, continua nos planos do clube da Vila Belmiro para 2018. As questões a serem analisadas e que definirão se o Rei das Pedaladas voltará ou não a vestir a camisa alvinegra consistem, basicamente, em quanto Robinho custará aos cofres santistas.

Segundo apurou o UOL Esporte, a nova diretoria do Santos avalia dois fatores em especial: quanto gastaria para contar com o atacante – entre salários, luvas e prêmios – e quanto poderia ter de retorno com a contratação do jogador – com a venda de camisas, marketing e os estádios mais cheios por conta da presença do atacante bicampeão brasileiro pelo Santos. Além de avaliar como é avaliada a imagem do jogador junto à torcida. 

As negociações com Robinho voltaram à tona nesta semana, já que o estafe do atacante esperava seu retorno ao Brasil para iniciar conversas com outras equipes – o camisa 7 curtiu um período de férias em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado da esposa e dos filhos.

Por enquanto, o Santos ainda aparece como primeira opção para Robinho. Nem mesmo o mal-estar criado pelas declarações de Peres diminuiu o interesse entre as duas partes; há duas semanas, o presidente informou que Robinho precisaria, primeiramente, encerrar o processo judicial na Itália caso quisesse retornar ao time da Vila. O atacante foi condenado a nove anos de prisão, em 1ª instância, por estupro. O atleta nega ter cometido crime.

Há ainda a possibilidade de Robinho se mudar para a Major League Soccer. O Orlando City, ex-clube de Kaká, já esboçou o desejo de contar com o craque no futuro.