Topo

Atlético-MG procura staff de Hudson e estuda proposta ao São Paulo

Volante se despediu do Cruzeiro na última quinta após clube não se acertar com o SP - Washington Alves/Cruzeiro
Volante se despediu do Cruzeiro na última quinta após clube não se acertar com o SP Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Enrico Bruno, José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

24/12/2017 13h05

Depois de Fred, outro jogador poderá mudar de casa em Belo Horizonte, agora fazendo o caminho inverso. O volante Hudson, que há menos de uma semana se despediu do Cruzeiro, entrou no alvo do Atlético-MG. A diretoria alvinegra já iniciou os primeiros contatos e estuda formalizar uma proposta para o São Paulo.

Segundo apuração do UOL Esporte, o staff do jogador já foi informado do interesse atleticano. O próximo passo antes de fazer a proposta será decidir a forma de pagamento. A primeira delas é parcelar R$5 milhões. A outra alternativa é envolver atletas em troca na negociação.

Apesar de Hudson ser bem avaliado pela comissão técnica e pela diretoria, o São Paulo tem interesse em negociá-lo. Afinal, o clube renovou por quatro temporadas o acordo com Jucilei na última semana. Além disso, Dorival Júnior conta em seu elenco com Petros, Hernanes, Jonatan Gómez, Araruna e Militão.

Por outro lado, o Tricolor paulista não vive um bom momento financeiro e precisa reforçar outros setores da equipe. Na lateral direita, por exemplo, Buffarini e Bruno não fazem parte dos planos de Dorival, Por isso, o treinador improvisou Militão no fim do Brasileiro na posição.

De qualquer maneira, o São Paulo acertou o aumento salarial para Hudson caso ele não seja negociado. Com acordo com o clube até o fim de 2019, ele terá de se reapresentar com os demais jogadores no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda, se não fechar com outra equipe.

Paralelo ao interesse por Hudson, o Galo ainda segue em andamento para tentar trazer o também volante Wallace, do Hamburgo. Para isso, conta com a ajuda do banco BMG que entraria como parceiro para avalizar a eventual contratação.