Topo

Se fechar com Marcos Rocha, Palmeiras passará a ser vendedor no mercado

Marcos Rocha será a última contratação para fechar reforços do Palmeiras - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcos Rocha será a última contratação para fechar reforços do Palmeiras Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/12/2017 04h00

Assim que fechar com Marcos Rocha, o Palmeiras promete adotar postura de vendedor no mercado da bola. Com a iminente chegada do lateral direito do Atlético-MG, o clube afirma internamente que fecha o planejamento para 2018 e apenas repassará os "encostados". Qualquer outra compra é classificada como "oportunidade de mercado".

O primeiro será o próprio Róger Guedes, que será envolvido na troca com a equipe de Minas Gerais. Depois dele, ainda restarão atletas que não estão no planejamento de Roger Machado e companhia para o próximo ano.

Fabiano encabeça a lista dos que podem ser negociados. O lateral direito está na lista de dispensas do clube, mas não encontra interessados em seu futebol. As poucas propostas que vieram não foram do agrado da diretoria.

O clube ainda pode negociar Hyoran, que chegou a ser colocado em uma troca com o Fluminense por Gustavo Scarpa, mas a transferência não prosperou por causa do "não" de Róger Guedes.

Raphael Veiga é outro que tem diversos interessados e ainda pode ser negociado, mas não terá a sua saída facilitada pelo Palmeiras. Atlético-PR e Atlético-MG são clubes que já conversaram com Alexandre Mattos pelo meio-campista.

Há, ainda, os jogadores que voltarão de empréstimo e ainda não têm seu destino definido. Lucas, lateral direito, Thiago Martins, zagueiro, Pablo Mouche, atacante, Matheus Muller, lateral esquerdo, e Leandro Almeida, zagueiro, são nomes que voltarão à Academia de Futebol, de acordo com o site do clube, mas que não interessam.

Recentemente, o Palmeiras já definiu os empréstimos de nomes que já não faziam parte dos planos, como Arouca e Erik, que foram para o Atlético-MG, Vinícius Silvestre, que foi para a Ponte Preta, e Matheus Salles, que deve ir para o América-MG.