Topo

Cruzeiro apresenta lista para troca por Edilson; nomes não agradam Grêmio

Camisa 2 é alvo do Cruzeiro, mas opções para troca não agradam diretoria do Grêmio - Armando Paiva/Agif
Camisa 2 é alvo do Cruzeiro, mas opções para troca não agradam diretoria do Grêmio Imagem: Armando Paiva/Agif

Enrico Bruno e Marinho Saldanha

Do UOL, em Belo Horizonte (MG) e em Porto Alegre (RS)

25/12/2017 04h00

Interessado no lateral direito Edílson, o Cruzeiro está disposto a colocar uma lista de jogadores para envolver na negociação com o Grêmio e tentar trazer o jogador. Sem sucesso na tentativa de repatriar Rafinha, a diretoria celeste não quer deixar escapar a oportunidade de contar com o veterano de 31 anos do Tricolor gaúcho. Contudo, até o momento a cúpula não teve um feedback positivo sobre as prováveis opções, o que inviabilizou algum tipo de proposta.

Segundo apuração do UOL Esporte, três nomes encabeçam a lista de atletas que o Cruzeiro está disposto a abrir mão e liberar para o Grêmio em troca de Edílson. Todos eles são do setor ofensivo: Alisson, Elber e Rafael Marques. O Grêmio garante publicamente que não foi procurado. Do trio, o Rafael Marques é o que desperta algum interesse na cúpula gaúcha. Os demais não são considerados necessários no Sul.

Ao mesmo tempo que garante que o elenco cruzeirense tem alguns jogadores que podem ser úteis, o Grêmio entende que estes seriam atletas atualmente titulares. Ou seja, para liberar a saída de Edílson, titular de Renato Gaúcho, o Tricolor quer um titular do Cruzeiro. Nomes como De Arrascaeta e Thiago Neves são vistos com bons olhos, mas são classificados como ‘inegociáveis’ na Toca.

Vale lembrar que o Cruzeiro não só cobriu, mas ofereceu quase o dobro dos vencimentos mensais de Edílson. Hoje o lateral recebe R$ 280 mil no Grêmio. Se conseguir chegar a um acordo pelo jogador e a transferência for concretizada, o lateral receberá R$ 500 mil na Toca da Raposa. Edílson, inclusive, já confidenciou a pessoas próximas que pretende trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. 

A intenção celeste é de chegar ao dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco, com o plantel já fechado. Até o momento, o lateral esquerdo Egídio e o atacante Fred foram as únicas contratações oficializadas. Além de Edílson, a diretoria ainda acerta os últimos detalhes para anunciar o volante Bruno Silva, do Botafogo.