Topo

Com sinalização da Colômbia, Rueda comunica futuro ao Fla nos próximos dias

Reinaldo Rueda deve comunicar nos próximos dias ao Flamengo o seu futuro no futebol - Staff Images/Flamengo
Reinaldo Rueda deve comunicar nos próximos dias ao Flamengo o seu futuro no futebol Imagem: Staff Images/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2017 13h04

O Flamengo aguarda o posicionamento sobre o futuro do técnico Reinaldo Rueda nos próximos dias. O interesse da seleção chilena e as notícias da imprensa do país dando conta do acerto balançaram os bastidores da Gávea. Um ponto, no entanto, é observado com cautela pelos dirigentes.

O treinador tem uma sinalização da Federação Colombiana de Futebol para que assuma o comando da seleção do seu país a partir de janeiro de 2019. Todos sabem que a principal meta de Rueda no futebol é essa. Para isso, ele não poderia firmar compromisso com o Chile.

Não existe acordo, nem tampouco a garantia de que acontecerá. Só que Reinaldo Rueda já comentou algumas vezes com a cúpula rubro-negra que aguarda com ansiedade a concretização da meta.

Se optar por trabalhar no Chile para o projeto da Copa do Mundo de 2022, o colombiano terá o emprego garantido e mais uma possibilidade de disputar o Mundial - algo que já conseguiu com Honduras e Equador.

A diretoria do Flamengo espera uma resposta antes da virada do ano. Para não ser pega de surpresa, a administração Bandeira de Mello discute nomes nos bastidores caso seja necessário substituir o comandante.

Os nomes mais falados são os de Cuca e Paulo César Carpegiani. Ambos, no entanto, lidam com respectivos impasses. A confiança ainda é grande de que Reinaldo Rueda cumpra o contrato com o Flamengo. Tudo pelo projeto que desenvolve na Gávea e com o apoio do sonho de dirigir a Colômbia.