Topo

Cruzeiro encaminha empréstimo de Marcelo Hermes, lateral do Benfica

Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio, deve reforçar o Cruzeiro a partir de janeiro 2018 - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio, deve reforçar o Cruzeiro a partir de janeiro 2018 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa (POR) e Belo Horizonte (MG)

27/12/2017 11h44

O Cruzeiro está muito perto de acertar a chegada de um novo lateral esquerdo. Marcelo Hermes, atualmente no Benfica, tem um acordo encaminhado para assinar empréstimo de uma temporada.

Fora dos planos do Benfica, o atleta de 22 anos deve deixar o Estádio da Luz em breve. Os lusitanos estão dispostos a emprestá-lo a partir de 1º de janeiro, quando se inicia a janela de transferências da Europa.

A negociação entre Cruzeiro e estafe de Hermes, chefiado pelo agente Maickel Portela, está adiantada. O acordo pode ocorrer ainda em 2017. A ideia é que ele seja anunciado até sexta-feira (29).

Marcelo Hermes foi oferecido ao clube de Belo Horizonte no início de dezembro. Desde então, as partes conversam com o intuito de viabilizar a transação.

O atleta recebe cerca de 50 mil euros (R$ 190 mil) mais bônus na capital de Portugal. Os mineiros querem dividir os seus vencimentos com os europeus. A situação ainda é avaliada pelos times.

A volta de Marcelo Hermes ao Brasil é desenhada há algum tempo. Contratado por 2,91 milhões de euros (R$ 9,6 milhões à época) em janeiro de 2017, o lateral esquerdo fez apenas três jogos pelo time do Benfica B. Ele não atuou no elenco principal.

O contrato do atleta no Estádio da Luz se encerra em 30 de junho de 2021.