Topo

Inter libera lateral ao Brasil de Pelotas e chega a 17 emprestados

Artur (dir) jogou pela Ponte Preta em 2017 e vai direto para Pelotas - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Artur (dir) jogou pela Ponte Preta em 2017 e vai direto para Pelotas Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

27/12/2017 18h53

Artur jogará pelo Brasil de Pelotas em 2018. Depois de atuar pela Ponte Preta, o lateral esquerdo já foi liberado pelo Internacional para assinar com o Xavante. O empréstimo aumenta para 17 a lista de jogadores do Colorado que serão cedidos.

Aos 23 anos, Artur tem contrato com o Inter até fevereiro de 2019.

O pedido partiu do Brasil e foi aceito pelos dirigentes do Colorado, que não viam espaço para Artur no grupo principal a ser treinado por Odair Hellmann no próximo ano. Em Pelotas, o lateral esquerdo que ganhou espaço ainda em 2015 poderá ter sequência.

A vida no estádio Bento Freitas terá um velho conhecido de Arthur: Clemer. O ex-goleiro foi treinador do lateral esquerdo nas categorias de base do Inter. O empréstimo será até dezembro de 2018 e assim, o atleta atuará não só no Gauchão. Mas também na Série B.

Artur apareceu no elenco principal do Inter após lesão de Geferson, uma das caras novas do time de 2015 dirigido por Diego Aguirre. Ganhou a posição com atuações regulares, mas caiu de rendimento no ano seguinte. Em 2017 foi emprestado a Ponte Preta.

Com a saída dele, o Colorado acumula 17 jogadores emprestados. Só no Brasil de Pelotas já haviam outros dois atletas cedidos – Mossoró e Alisson Farias.