Topo

Paulinho diz que aconselha Coutinho e compara situação com a sua na China

Natacha Pisarenko/AP
Imagem: Natacha Pisarenko/AP

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 07h52

Em alta no Barcelona, Paulinho deu uma entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo falando de um importante reforço que deve chegar ao clube em janeiro: Philippe Coutinho. O volante afirmou que dá conselhos ao atleta do Liverpool e contou que até brinca com o companheiro de seleção brasileira.

Paulinho disse lembrar de sua própria situação na China antes de se transferir para o Barcelona no caso de Coutinho. “Ele tem que pensar no que vai fazer, mas se vier, não se arrependerá. Eu aconselho que tenha calma, que deixe a ansiedade de lado. Eu também passei por isso quando estava na China. Que ele tenha calma e tudo dará certo”, comentou.

O jogador do Barcelona contou que também faz brincadeiras com Coutinho sobre sua transferência. “Eu brinco com ele que as pessoas já estão procurando casa pra ele aqui. Eu tento dar informações básicas, mas importantes pra ele e pra família, porque o tempo que estou aqui ainda não foi suficiente para conhecer a cidade, mas ele sabe que Barcelona é uma boa cidade, que oferece de tudo”.

Paulinho também apontou os pontos fortes do jogador do Liverpool. “Ele tem uma forma de jogar que chama a atenção de todos. Tanto no Liverpool como no Brasil. É um jogador muito rápido, ágil, com uma técnica diferenciada que dá muitas opções para quem está no meio campo, busca os espaços livres. Sua qualidade técnica é o que marca sua diferença. Na seleção ele pode jogar me três posições e creio que isso também ajudará o treinador e aos jogadores. Só me resta torcer para que aconteça”, analisou.

O Barcelona negocia com o Liverpool para que possa finalmente contratar Philippe Coutinho após tentativa frustrada no meio do ano, quando chegou a oferecer 180 milhões de euros pelo brasileiro. A situação agora deve ser mais favorável ao clube catalão, que vê um time inglês mais aberto ao negócio.