Topo

Reforço extracampo. Inter contrata executivo de administração

Luciano Elias foi gerente-geral do estádio Beira-Rio nos jogos da Copa do Mundo de 2014 - Divulgação/Inter
Luciano Elias foi gerente-geral do estádio Beira-Rio nos jogos da Copa do Mundo de 2014 Imagem: Divulgação/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2017 15h37Atualizada em 27/12/2017 18h57

O Internacional tem um novo executivo de administração. Luciano Elias, especialista em gestão esportiva e master coach, assume função que tem como atribuição coordenar as operações no estádio Beira-Rio e também tarefas do clube ligadas a terceiros.

Elias foi gerente-geral do Beira-Rio durante a Copa do Mundo de 2014 e da sede de hóquei sobre a grama nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Como funcionário do Inter, Luciano Elias atuará junto ao gerente de operações do estádio, área de serviços, compras, almoxarifado, TI, recursos humanos, arquivo, estacionamento e segurança. O cargo está ligado à vice-presidência de administração do clube gaúcho.

Luciano Oliveira Elias já foi diretor de competições da Federação Gaúcha de Futebol e coordenador da Escola Rubra – ligada ao Internacional, e das categorias de base do Caxias. No retorno ao Colorado, ele terá papel importante no plano de redução de despesas e profissionalização nos processos diários do clube.

O Colorado conta com outros três executivos no clube. No futebol o cargo é de Jorge Macedo, formado na base e com passagens pelo Fluminense. No marketing, a função remunerada é de Ricardo di Sora e no departamento financeiro Giovani Zanardo completa a lista de profissionais especializados.

Outro diretor executivo do Inter é Jorge Macedo, que atua no departamento de futebol. Formado no clube, Macedo voltou ao Beira-Rio depois de rápida passagem pelo Fluminense.