Topo

Atlético-PR se aproxima de acerto com Marcinho, ex-São Paulo

Marcinho fez dois gols e deu duas assistências em 22 jogos pelo Tricolor - Marcello Zambrana/AGIF
Marcinho fez dois gols e deu duas assistências em 22 jogos pelo Tricolor Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2017 15h37

Xodó de Rogério Ceni no São Paulo, o atacante Marcinho está perto de definir seu destino para 2018. O jogador de 22 anos tem conversas avançadas para defender o Atlético-PR e já foi submetido até a exames médicos no CT do Caju, em Curitiba. Resta agora definir o formato da contratação para torná-la oficial.

Marcinho tem os direitos vinculados ao São Bernardo e estava emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada. Como o Tricolor não exerceu a preferência de compra, o time do ABC Paulista passou a ouvir ofertas de outros clubes. O Fortaleza, dirigido agora justamente por Ceni, fez investida, assim como o rival Ceará, que subiu para a elite do Campeonato Brasileiro.

A proposta do Furacão, porém, foi a mais atraente para Marcinho, que agora espera acordo entre os paranaenses e o São Bernardo. Ainda não está resolvido se o negócio será fechado por empréstimo ou se o Atlético o comprará. O São Paulo, por exemplo, teria de pagar R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do atacante.

No Tricolor, foram 22 partidas, dois gols e duas assistências. Depois de ser destaque no fim da era Ceni e de começar como titular com Dorival Júnior, Marcinho perdeu espaço no segundo turno. A última partida foi a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, quando jogou 27 minutos ao entrar no lugar de Lucas Fernandes, no dia 1º de outubro.

O Atlético-PR também tenta fechar a contratação do meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Por enquanto, o Furacão já se acertou com o atacante Bergson (Paysandu), o lateral-direito Diego Ferreira (Jaguares-MEX) e o lateral-esquerdo Carleto (Coritiba).