Topo

Com futuro indefinido, Thiago Martins tem sondagens para deixar o Palmeiras

Bahia, que teve Thiago Martins por empréstimo em 2017, é um dos interessados - Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia, que teve Thiago Martins por empréstimo em 2017, é um dos interessados Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

28/12/2017 16h03

O zagueiro Thiago Martins ainda não sabe se ficará no Palmeiras em 2018. O clube alviverde monitora a situação do jogador de 22 anos, que passou os últimos quatro meses emprestado ao Bahia, para definir seu futuro, já que o atleta tem recebido sondagens de outras equipes.

De acordo com pessoas ligadas ao jogador, quatro clubes manifestaram interesse em Thiago Martins: Vasco, Atlético-PR, Sport e o próprio Bahia, que já admitiu que gostaria da permanência do defensor. Ele chegou em setembro e jogou os últimos dois meses do ano como titular da zaga ao lado do xará Tiago.

No Palmeiras, Thiago Martins terá concorrência aumentada em 2018. Além de ter fechado a contratação de Emerson Santos, do Botafogo, o clube paulista já tem no elenco profissional os zagueiros Mina, Edu Dracena, Juninho, Luan e Antônio Carlos.

É provável, porém, que Mina saia no meio do ano que vem, quando o Barcelona poderá exercer uma preferência de compra estipulada no contrato do colombiano. A projeção orçamentária do Palmeiras para 2018 até inclui uma receita de R$ 27 milhões em julho, já contando com a venda do jogador.

Contratado do Mogi Mirim em 2013 e destaque da categoria sub-20 do Palmeiras, Thiago Martins sofreu uma lesão grave de joelho em março deste ano e ficou seis meses sem jogar. O contrato dele com o time alviverde vai até dezembro de 2019.