Topo

Inter deve fazer apenas um teste antes de estreia do time em 2018

Odair Hellmann (dir) comanda pré-temporada do Inter a partir do dia 2 de janeiro - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann (dir) comanda pré-temporada do Inter a partir do dia 2 de janeiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2017 04h00

O calendário apertado, por conta da Copa do Mundo, vai fazer o Inter medir suas forças apenas uma vez na arrancada de 2018. Durante o período de pré-temporada, o Colorado deve realizar apenas um jogo-treino antes da estreia no Gauchão. O estadual, assim, ganha ainda mais status de laboratório para o restante do ano.

A direção acertou, até aqui, somente um jogo-treino com o Lajeadense, no dia 14.

Quatro dias depois do jogo-treino o Inter estreia no Campeonato Gaúcho diante do Veranópolis, no estádio Beira-Rio.

O teste diante da equipe de Lajeado será em um dos campos do Parque Gigante, contíguo ao estádio Beira-Rio. Para efeito de comparação, em 2017 o Internacional realizou dois jogos-treino no resort que usou como QG durante a pré-temporada. E no ano anterior jogou a Florida Cup, nos Estados Unidos.

A pré-temporada caseira, usando as dependências do dia a dia, já foi uma decisão inédita. Nos últimos anos, o clube sempre se dividir entre estadia na Serra Gaúcha ou período em hotel na região metropolitana de Porto Alegre. Ficar ‘em casa’ foi considerado benéfico financeiramente e também pela estrutura à disposição.

A representação do Inter está marcada para 2 de janeiro e o desejo da direção é já ter grande parte dos reforços à disposição. O Colorado já anunciou três reforços e está bem perto de mais um trio de caras novas – Dudu, do Figueirense, Rithely, do Sport, e Wellington Silva, do Fluminense. Outras contratações deverão ser agregadas já com o Gauchão em disputa.

O estadual será um campo de testes para Odair Hellmann, auxiliar técnico promovido ao cargo de treinador logo depois do último jogo na Série B. O plano é observar jovens e realizar análise do grupo de olho no Brasileirão e Copa do Brasil.