Topo

Cruzeiro se acerta com o Vitória e fecha com David por cinco anos

Entre Tréllez e Neilton, David comemora gol com a camisa do Vitória - Ale Cabral/AGIF
Entre Tréllez e Neilton, David comemora gol com a camisa do Vitória Imagem: Ale Cabral/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2017 07h42

O Cruzeiro finalizou os últimos detalhes da operação envolvendo a contratação de David junto ao Vitória. Adquirido por R$ 10 milhões, além do empréstimo de outros dois atletas ao clube baiano, o atacante de 22 anos assina por cinco temporadas na Toca da Raposa II.

O acordo entre as partes foi confirmado por Francisco Godoy, empresário do atleta que se destacou com as cores do Vitória em 2017.

"Está tudo certo. Falta apenas assinar a documentação. Mas já está tudo confirmado, o David vai para o Cruzeiro", disse ao UOL Esporte na noite dessa quinta-feira (28).

Embora falte somente assinar os vínculos, o fato deve ocorrer somente na próxima semana, nos primeiros dias de 2018. "Creio que ficará tudo para a próxima semana", acrescentou o agente.

David chega como o terceiro reforço do Cruzeiro para a temporada. Antes do atleta, os mineiros anunciaram Egídio e Fred.

A reportagem tentou contato com Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, para confirmar a chegada do atleta. O cartola, no entanto, não atendeu às ligações.