Topo

Mercado da Bola: dupla Gre-Nal anuncia reforços, e Santos mira são-paulino

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2017 18h00

O último dia útil de 2017 teve um mercado da bola movimentado, com as equipes acelerando a busca por reforços para o ano que vem e Reinaldo Rueda agendando uma data para definir o futuro. Das equipes de maior expressão do futebol nacional, apenas Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Sport confirmaram novos nomes para a próxima temporada, enquanto Santos e Atlético-MG podem apresentar novidades já no início de 2018.

Para o ataque, a diretoria santista mira o ainda são-paulino Gilberto como substituto ideal para Ricardo Oliveira. O Atlético-MG, por outro lado, se aproximou de um acordo com o Colón-ARG para contratar o zagueiro argentino Conti.

Estas indefinições se encontram próximo de um fim, assim como a decisão de Reinaldo Rueda. Em entrevista a uma emissora de televisão colombiana, Bernardo Redin, auxiliar do treinador do Flamengo, disse que o treinador vai definir se fica ou sai do clube carioca nos primeiros dias de janeiro.

Internacional acerta com dois reforços

O Internacional acertou a contratação de Patrick, 25 anos, ex-jogador do Sport, por empréstimo de duas temporadas. O meio-campista, antes de fechar com o clube do Rio Grande do Sul, esteve na mira de Vasco e Fluminense. O clube colorado anunciou a chegada de Patrick e também do lateral Dudu, que jogava pelo Figueirense, na tarde desta sexta-feira.

Grêmio anuncia 1º reforço para a temporada 2018

Thaciano Grêmio - Divulgação/Grêmio - Divulgação/Grêmio
Novo reforço gremista para 2018, Thaciano se destacou na Série B com a camisa do Boa
Imagem: Divulgação/Grêmio

O Grêmio confirmou a contratação de Thaciano como primeiro reforço para 2018. O meia-atacante chega ao atual campeão da Libertadores após se destacar com a camisa do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro – foram 10 gols marcados. O atleta chega por empréstimo de dois anos para o time comandado por Renato Portaluppi.

Após fechar com M. Rocha, Palmeiras deve liberar até três laterais

A chegada de Marcos Rocha ao Palmeiras vai movimentar o elenco de Roger Machado. Além do ex-jogador do Atlético-MG, a lateral direita conta com Mayke e Jean no momento. Fabiano, João Pedro e Lucas Taylor, por outro lado, devem ser liberados para novos clubes em 2018 por não possuírem mais espaço dentro do grupo. João Pedro, que atuou pela Chapecoense neste ano, novamente será emprestado.

Santos mira Gilberto, ex-São Paulo, para o ataque

Gilberto São Paulo Santos - Paulo Pinto/saopaulofc.net - Paulo Pinto/saopaulofc.net
Com contrato próximo do fim, Gilberto entrou na pauta do Santos para o ano que vem
Imagem: Paulo Pinto/saopaulofc.net

O Santos colocou mais um nome em pauta para substituir Ricardo Oliveira, que acertou com o Atlético-MG. Além de Hernán Barcos, a diretoria abriu negociação com o atacante Gilberto. O jogador possui contrato com o São Paulo até o próximo dia 31, mas não seguirá no clube do Morumbi.

Cruzeiro se reforça e acerta com revelação do Vitória

O Cruzeiro finalizou os últimos detalhes da operação envolvendo a contratação de David junto ao Vitória. Adquirido por R$ 10 milhões, além do empréstimo de outros dois atletas ao clube baiano, o atacante de 22 anos assinou por cinco temporadas na Toca da Raposa II. O jogador se destacou pela equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro deste ano.

Rueda vai decidir futuro somente em janeiro

Diante das especulações que o ligam às seleções colombiana e chilena, Reinaldo Rueda quer aproveitar os últimos dias do ano para descansar. Pelo menos foi o que assegurou o auxiliar técnico Bernardo Redín, que trabalha com o treinador no Flamengo. “A partir do dia 1 de janeiro pensaremos. Nos reuniremos com o professor Reinaldo e veremos”, disse à Rádio Caracol.

Atlético-MG se aproxima de zagueiro argentino

Conti Colón Atlético-MG - Divulgação - Divulgação
Conti está muito próximo de reforçar o Atlético-MG para a temporada 2018
Imagem: Divulgação

O Atlético-MG se encontra próximo de anunciar um novo reforço. O clube mineiro avançou na tratativa com o Colón-ARG para contratar o zagueiro Germán Conti. A diretoria trabalha para acertar os últimos detalhes antes da virada do ano e ter o atleta no início da pré-temporada.

Marlone acerta empréstimo de um ano com o Sport

O Sport firmou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Marlone por empréstimo de um ano. O jogador, que não vai ser aproveitado pelo Corinthians, retorna ao time rubro-negro após duas temporadas.

Marciel é emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

Após semanas de negociação, a Ponte Preta acertou o empréstimo do volante Marciel com o Corinthians. O meio-campista, que atuou improvisado como lateral esquerdo durante as chances que recebeu no time de Fábio Carille em 2017, vai defender o clube de Campinas até o fim de 2018.