Topo

Zagueiro criado em Cotia deve trocar o São Paulo pelo Atlético-GO

Hugo Gomes disputou o Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor Paulista - Afonso Pastore/saopaulofc.net
Hugo Gomes disputou o Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor Paulista Imagem: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/12/2017 11h06

Sem espaço no elenco principal do São Paulo e prestes a completar 23 anos, o zagueiro Hugo Gomes está perto de um novo clube. A tendência é que o defensor criado no CFA Laudo Natel, em Cotia, seja transferido para o Atlético-GO. O jogador viajou para Goiânia e agora aguarda detalhes burocráticos para assinar.

No Tricolor Paulista, Hugo tem contrato até 31 de dezembro de 2018. Por isso, se for selado um empréstimo de uma temporada com o Atlético, esse vínculo deve ser renovado. Caso contrário, ele ficaria livre no mercado após a cessão aos goianos.

Em seu perfil no Instagram, o zagueiro fez imagens no Aeroporto de Guarulhos na noite da última quinta-feira e escreveu: "Que Deus abençoe esse novo desafio! Para onde vamos?", brincando com o mistério sobre a transferência.

Hugo Gomes é da mesma geração do lateral-esquerdo Matheus Reis, que passou 2017 emprestado ao Bahia. Na base, chegou a ser comparado ao ídolo Diego Lugano pela semelhança física e pela liderança sobre os companheiros. Depois de atuar por empréstimo no Mallorca e no Granada, ambos da Espanha, o beque voltou ao São Paulo em meados de 2017 e participou com o time sub-23 da Copa Paulista e do Brasileirão de Aspirantes, como capitão.

Até o momento, o São Paulo já emprestou o lateral-direito Foguete ao Santo André, o zagueiro Kal e o atacante Pedro ao Guarani, o atacante João Paulo ao Criciúma e o ponta Léo Natel ao Fortaleza. O volante Pedro Augusto foi sondado pelo São Bento, mas segundo o presidente Márcio Rogério Dias o clube optará por um atleta mais experiente para o Campeonato Paulista e o são-paulino será procurado novamente para a Série B do Brasileirão.