Topo

Inter vê negócio com Sport esfriar, mas ainda não descarta Rithely

Volante tem contrato com o Sport até 2022, mas terminou ano na reserva e quer sair - Guga Matos/JC Imagem
Volante tem contrato com o Sport até 2022, mas terminou ano na reserva e quer sair Imagem: Guga Matos/JC Imagem

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2017 04h00

A contratação de Patrick manda uma mensagem: o Internacional pode acabar sem Rithely. Acertado com o Colorado, o volante ainda não conseguiu liberação do Sport. Apesar da dificuldade, o clube gaúcho ainda não dá a tratativa por encerrada e mantém esperança.

O Sport respondeu a nova proposta do Inter pedindo Eduardo Sasha. O meia-atacante respondeu, de novo, que não quer jogar na Ilha do Retiro e criou impasse.

Rithely, 26 anos, é um alvo antigo do Inter. Já foi tentado em 2014.

Agora, o Internacional fez mais de uma proposta e esbarrou em todas as tentativas na vontade do Sport. Mesmo sem ter Rithely no time titular, o clube de Recife faz jogo duro. A última oferta do Colorado envolve Anselmo e Léo Ortiz e mais uma compensação financeira. Em troca, o clube pernambucano envia o volante em definitivo.

O Sport, em todos os contatos, pediu a inclusão de Sasha no negócio. O Inter até aceitou a condição, mas o jogador informou que não tem o desejo de jogar em Recife. Sem ele, a transferência ficou estagnada. Depois da virada do ano, o Colorado deve procurar os dirigentes pernambucanos para uma última conversa. Derradeira.

A ideia é tentar compor o acordo com outro nome. A vontade em ter Rithely é grande e se explica pela possibilidade de saída de Rodrigo Dourado ou até Edenilson, que está emprestado até a metade da temporada.

O acerto com Patrick, que ironicamente botou Rithely na reserva ao longo de 2017, é tratada como uma maneira de não ficar dependente do acerto com o Sport.