Topo

Desejado pelo Galo, Walace não se reapresenta e será multado pelo Hamburgo

Após apenas um ano na Alemanha, Walace demonstra interesse de voltar ao Brasil - Andreas Gebert/dpa via AP
Após apenas um ano na Alemanha, Walace demonstra interesse de voltar ao Brasil Imagem: Andreas Gebert/dpa via AP

DO UOL, em Belo Horizonte

01/01/2018 14h23

Alvo do Atlético-MG para a temporada 2018, o volante Walace reforçou o desejo de deixar o Hamburgo, nesta segunda-feira. O jogador era aguardado na Alemanha, após a folga de final de ano, para iniciar os trabalhos visando a sequência do campeonato local. Porém, Walace não se reapresentou e a justificativa não foi aceita pela direção do clube.

De acordo com o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt, Walace será multado pela atitude. “Walace estendeu suas férias por sua própria iniciativa e deu razões pessoais para isso, que não aceitamos, mas vamos punir esse comportamento de forma adequada”, disse o dirigente ao jornal Bild, da Alemanha.

Ainda segundo relato do periódico alemão, a multa de Walace vai superar a barreira dos dez mil euros (quase R$ 40 mil). O Bild destaca ainda que o jogador é pretendido pelo Atlético e também pelo Grêmio. Walace é aguardado nos próximos dias, para iniciar os treinamentos. Como o inverno é bastante rigoroso na Alemanha, a Bundesliga para por um tempo maior em comparação com outros grandes campeonatos nacionais da Europa.

A última partida do Hamburgo foi em 15 de dezembro, a derrota por 3 a 1 para o Borussia Mönchengladbach, fora de casa. O retorno da competição está previsto para o dia 12 deste mês, mas o time dos brasileiros Walace e Douglas Santos, ex-Atlético, joga somente no dia 13, contra o Augsburg, mais uma vez como visitante. Com 15 pontos conquistados em 17 rodadas, o Hamburgo é o penúltimo colocado.

Walace foi revelado pelo Grêmio e negociado com o Hamburgo poucos meses depois de ajudar a seleção brasileira na conquista do então inédito ouro olímpico, nos Jogos Rio-2016. O volante desembarcou na Alemanha em janeiro do ano passado, com o Hamburgo desembolsando cerca de dez milhões de euros (R$ 33,4 milhões na cotação da época).

Para tentar repatriar o jogador, o Atlético conta com o suporte do Banco BMG, que através de seu fundo de investimento está disposto a comprar o atleta e passar para o clube mineiro.