Topo

Bahia suspende negociação com Corinthians após postagem de Juninho Capixaba

Juninho Capixaba se despediu do Bahia em um texto postado nas redes sociais - Marcelo Malaquias / EC Bahia
Juninho Capixaba se despediu do Bahia em um texto postado nas redes sociais Imagem: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Diego Salgado e Marcus Alves

Do UOL, em São Paulo e em Lisboa (POR)

02/01/2018 14h15

A iminente transferência de Juninho Capixada para o Corinthians ficou mais longe de se tornar realidade. Depois de o jogador postar uma mensagem de despedida nas redes sociais, o clube baiano suspendeu as negociações com a diretoria alvinegra.

Segundo apuração do UOL Esporte, os diretores do Bahia desaprovaram a atitude de Juninho Capixaba, que tem contrato com o clube até 2019. Na interpretação dos dirigentes, o atleta teria forçado uma saída, pois o acordo não estava 100% firmado.

A reportagem entrou em contato com Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Diego Cerri, diretor de futebol do clube. Ambos, porém, não responderam as mensagens, tampouco atenderam as ligações telefônicas.

A busca corintiana pelo lateral esquerdo acontece desde o começo de dezembro, quando a saída de Guilherme Arana ao Sevilla já estava selada. Desde então, Corinthians e Bahia negociavam os moldes da transação. O clube baiano solicitava a ida de três jogadores alvinegros, além de uma compensação financeira.

Na despedida do Bahia realizada no começo da tarde desta terça-feira, Juninho Capixaba disse que estava "de saída para uma nova história". O jogador de 20 anos lembrou ainda da carreira construída no clube tricolor e sinalizou que um dia voltaria a vestir a camisa do time baiano.

"Foram quase 5 anos ou até mais nesse clube, não apenas cinco dias. Cinco anos de muito aprendizado, de batalhas, de vitórias, de amizades. Cheguei ao Bahia ainda adolescente e cheio de sonhos e, a cada ano que se passava, eu crescia e aprendia mais e mais", escreveu o atleta.