Topo

Peres define novo Comitê Gestor do Santos com rival das eleições

O presidente Peres e o vice Orlando Rollo terão mais sete integrantes na diretoria - Divulgação
O presidente Peres e o vice Orlando Rollo terão mais sete integrantes na diretoria Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2018 16h35

O presidente José Carlos Peres e o seu vice Orlando Rollo definiram os integrantes do novo Comitê Gestor do Santos para os próximo três anos. O UOL Esporte apurou os nomes dos setes integrantes. Entre os escolhidos está Andres Rueda, que concorreu ao cargo de presidente santista nas últimas eleições.

Indiretamente, Rueda ajudou na eleição de José Carlos Peres, pois ele tirou muitos votos de Modesto Roma, candidato da situação. Peres recebeu 1.851 votos, contra 1.661 de Modesto e Rueda (empatados), enquanto Nabil Khaznadar ficou em último com 495 votos.

Rueda também fez parte do Comitê Gestor de Modesto Roma. Ele foi o responsável por emprestar dinheiro ao clube na compra de 10% dos direitos econômicos de Lucas Lima no início de 2015. No ano seguinte, ele saiu por não concordar com a gestão do ex-presidente.

Além de Rueda, Peres e Rollo escolheram Urubatan Helou, Pedro Henrique Dória Mesquista, José Carlos de Oliveira, Hanie Issa, Fabio José Cavanha Gaia e Estevam André Robles Juhas para integrar a diretoria santista.

Agora a nova diretoria santista tenta fechar a comissão técnica. O diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, sobrinho de Raí, foi o primeiro contratado. O clube paulista ainda sonha com o retorno de Sergio Dimas para o cargo de gerente de futebol.

Mauricio Copertino, ex-auxiliar de Alexandre Gallo e que estava no Bahia, é cotado para assumir a função exercida por Elano e Marcelo Fernandes, auxiliares fixos da antiga diretoria.

Luiz Fernando deve ser o escolhido para o cargo de gerente e futebol das categorias de base. Ele já exerceu essa função no clube na gestão de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.