Topo

Perto do Grêmio, Alisson quase foi para o São Paulo com aval do Cruzeiro

Alisson está prestes a fechar com o Grêmio, mas também interessa ao São Paulo - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Alisson está prestes a fechar com o Grêmio, mas também interessa ao São Paulo Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2018 04h00

Alisson está perto de ser incluído na chegada de Edilson ao Cruzeiro. Moeda de troca na contratação do lateral direito, o atacante por pouco não se mudou para o São Paulo nesta janela de transferências.

Embora tenha sido o segundo jogador que mais atuou pelo Cruzeiro em 2017, com 57 jogos, o atacante contou com aval de Mano Menezes para deixar a Toca da Raposa II no próximo ano. Diogo Barbosa foi quem mais jogou. O lateral esquerdo, hoje no Palmeiras, disputou 59 jogos no ano.

Alisson esteve perto de ir para o São Paulo na troca envolvendo a manutenção de Hudson em Belo Horizonte.

Dorival Júnior pediu o atacante em troca da sequência do volante no Cruzeiro. Porém, não houve acordo entre as partes na ocasião.

Alisson ainda foi peça crucial para o pentacampeonato da Copa do Brasil. O atleta de 24 anos marcou cinco gols e deu sete assistências para os seus companheiros durante a campanha de 2017. Ele foi o segundo melhor garçom do time no ano, atrás somente de Thiago Neves, com 14.

O Cruzeiro detém 40% dos direitos econômicos do atacante e em sua cessão ao Grêmio manterão uma fatia do atleta.

Alisson deixa a Toca da Raposa II como reserva. Nos últimos seis jogos do ano, quatro foram nesta condição. Contudo, em 2017, ele jogou mais entre os prediletos do treinador que saindo do banco. O atleta iniciou 38 confrontos e foi utilizado como suplente em outros 19.