Topo

Postagem de Jesus revela tratamento com aparelho que usa tecnologia da Nasa

Gabriel Jesus no chão após se machucar durante jogo do City - David Klein/Reuters
Gabriel Jesus no chão após se machucar durante jogo do City Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 09h46

Por meio de postagens em sua conta pessoal no Instagram, Gabriel Jesus mostrou que trata lesão no joelho esquerdo com ajuda de um aparelho que conta com tecnologia da Nasa. Trata-se do Game Ready, que também já foi utilizado por Neymar e Lionel Messi com o mesmo propósito.

De acordo com o site oficial do produto, o Game Ready é feito para ajudar a tratar lesões e cirurgias. Além de esportistas profissionais, o aparelho também é usado em forças armadas e tenta oferecer recuperação 20% mais rápida.

Post de Gabriel Jesus mostra tratamento com o Get Ready - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Post de Gabriel Jesus mostra tratamento com o Get Ready
Imagem: Reprodução/Instagram

Segundo o site oficial da Nasa, a tecnologia oferecida pela entidade ao Game Ready é a de compressão e resfriamento, métodos costumeiramente utilizados no tratamento de lesões.

Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral médio do joelho esquerdo durante o empate sem gols do clube contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês, nesse domingo (31). O clube não estabelece tempo de recuperação, mas a imprensa inglesa estima que o centroavante deve ficar afastado dos gramados por cerca de seis semanas.

As postagens de Jesus no Instagram também mostram que ele tem jogado videogame para se distrair durante o tratamento.