Topo

Barcelona mantém contato com estafe de Thiago Alcântara, diz jornal

Thiago Alcântara em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Anderlecht - Emmanuel Dunand/AFP
Thiago Alcântara em ação pelo Bayern de Munique durante jogo contra o Anderlecht Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 11h11

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona mantém contatos informais com o estafe de Thiago Alcântara, meio-campista do Bayern de Munique. O clube catalão estaria estudando a possibilidade do retorno do meio-campista.

Os representantes do Barcelona nas conversas seriam Pep Segura e Robert Fernández, enquanto Mazinho falaria em nome de Thiago. O ex-jogador brasileiro tem boa relação com o clube e mantém contato também sobre Rafinha, que pode deixar o Camp Nou nas próximas semanas.

Thiago não passa por seu melhor momento no Bayern e luta contra lesões. O Barcelona já havia sondado a possibilidade da sua contratação antes da temporada 2017/2018.

O fato de Thiago ter virado pai recentemente pode pesar a favor do Barcelona. O meio-campista está satisfeito em Munique, mas considera a cidade catalã um lugar melhor para criar seu filho Gabriel.

O estafe de Thiago explora suas possibilidades de olho na Copa do Mundo, já que o jogador pretende chegar na melhor condição possível para brigar pela titularidade da seleção espanhola.