Topo

Cruzeiro promete transparência e busca forma de pagar atrasados

Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, promete quitar atrasados - Divulgação
Itair Machado, vice de futebol do Cruzeiro, promete quitar atrasados Imagem: Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2018 17h16

Os salários atrasados no Cruzeiro serão resolvidos em breve. Esta é uma promessa de Itair Machado, vice de futebol do clube.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, o cartola falou sobre o problema que se estende desde novembro do ano passado.

Questionado sobre os atrasos nos vencimentos, o cartola confirmou o fato e prometeu que o presidente Wagner Pires de Sá o solucionará:

"Estamos bem encaminhados para tratar esse assunto. Isso vai ser resolvido. Nosso presidente é um economista. O Cruzeiro precisa de um economista para trabalhar as finanças. Ele tem essa experiência. É uma questão interna de onde vai sair o dinheiro, mas quando estiver oficializado, isso será divulgado", declarou.

"A gente não quer esconder nada. Teremos total transparência. O Cruzeiro quer ser um clube transparente. Queremos que o torcedor e a imprensa saiba mais sobre o Cruzeiro, principalmente nas finanças", acrescentou.

O Cruzeiro deve salários desde novembro do ano passado. O time busca parceiros para viabilizar o pagamento dos débitos ao grupo de atletas.