Topo

Dorival já comanda treino com bola no SP e garoto da base marca golaço

Bissoli estreou na última rodada do Brasileirão e ganhou moral para 2018 - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bissoli estreou na última rodada do Brasileirão e ganhou moral para 2018 Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/01/2018 18h38

Com apenas 14 dias até a estreia no Campeonato Paulista - dia 17 de janeiro, contra o São Bento -, a comissão técnica do São Paulo entendeu que não há tempo para esperar pelo início de trabalhos com bola. A pré-temporada que começou nesta quarta-feira já teve atividade técnica no período da tarde. A ideia é deixar os jogadores em ritmo de jogo o mais rápido possível e evitar o "tédio" de maratonas de treinos físicos.

Essa metodologia ganhou força no Tricolor nos últimos anos, principalmente na temporada passada com Rogério Ceni, e também era defendida por Dorival Júnior nos tempos de Santos. Mesclar os trabalhos de preparação física com exercícios que estimulem a volta dos reflexos em campo é o objetivo.

Assim, os atletas já puderam até matar a saudade de balançar as redes nesta quarta-feira. O garoto Bissoli, por exemplo, marcou um golaço de voleio, em um dos pontos altos do dia. O atacante de 19 anos é uma das novidades promovidas de Cotia para o profissional, junto do goleiro Lucas Paes, do zagueiro Rony, dos volantes Pedro Augusto e Paulinho, do meia Gabriel Sara e dos atacantes Caíque e Marquinhos Cipriano.

O trabalho técnico foi realizado no período da tarde no CT da Barra Funda. Pela manhã, o grupo participou de conversas com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o diretor-executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e com o próprio Dorival Júnior. Para ajudar a acelerar a curta pré-temporada, boa parte dos exames médicos já havia sido realizada no início de dezembro de 2017.

Não participaram das atividades os meias Christian Cueva e Jonatan Gómez. O primeiro participa de campanhas publicitárias no Peru sobre a Copa do Mundo, enquanto o segundo tem problemas familiares. Wellington Nem, que se recupera de cirurgia no joelho direito e ficou sem contrato em 31 de dezembro, se reapresentou para seguir com o tratamento. Depois será discutido se ele fica no São Paulo ou se retorna ao Shakhtar Donetsk.