Topo

Elano diz que Santos perde muito com sua saída e nega ter derrubado Dorival

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 16h32

A reformulação no Santos começou pela comissão técnica. Desligado do clube nesta quarta-feira (3), Elano acredita que sua saída foi ruim para o clube e negou qualquer problema com Jair Ventura ou Dorival Júnior, que teriam participado da demissão do auxiliar técnico e ex-jogador.

"Eu levantava 7h da manhã, estava ali apenas para trabalhar e ajudar. Ganhava pouco, mas queria trabalhar. Se foi uma decisão do Dorival ou do Jair, eu já não sei. Tenho certeza que o Santos perdeu muito com a minha saída", afirmou Elano, em entrevista ao Esporte Interativo.

De acordo com o blog do PVC, a saída de Elano teria sido um pedido de Jair Ventura, novo treinador do Santos, após falar com membros da comissão técnica anterior - que teria culpado o então auxiliar por agir pela demissão de Dorival Júnior. Tanto Dorival quanto Jair Ventura negam qualquer contato, enquanto Elano rechaça qualquer participação no episódio.

“Eu não quero me livrar da culpa, mas eu era um funcionário, um auxiliar. Não estive envolvido, sempre tive caráter e sempre falei tudo o que achava para o Dorival e para o Modesto. Sempre trabalhei com ele e tenho um respeito muito grande. Eu vou embora com o coração feliz e muito grato”, disse Elano, que acredita no sucesso de Jair Ventura no Santos.

"Acho que ele vem para fazer um bom trabalho no Santos. Acredito que [a demissão] seja uma decisão da diretoria, eles têm direito de escolher seus profissionais. Não pretendo ser um treinador, preciso me especializar antes, estudar. Neste momento eu continuaria como auxiliar", comentou. 

"Não adianta ficar remoendo coisas que não acrescentam na nossa vida. No meu passado como atleta, sempre levei os aprendizados. Não faço questão de levar o nome, eu trabalhava para o Santos. As pessoas que entram agora, entram com o barco andando e isso era muito ruim. Agregaria para dar um contexto para essas pessoas novas. Mas não vou discutir, foi uma decisão da diretoria. Vou trabalhar e estudar para melhorar meu trabalho cada vez mais", completou.

Elano ainda falou sobre a apresentação de Lucas Lima no Palmeiras. "Ele tem tudo para fazer história no Palmeiras e acho que ele vai melhorar, vai mudar sua postura e deve fazer um trabalho muito bom", comentou.