Topo

Fla admite situação ruim com indefinição de Rueda, mas aguarda técnico

Técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda tem proposta da seleção do Chile - Vinicius Castro/UOL
Técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda tem proposta da seleção do Chile Imagem: Vinicius Castro/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2018 15h35

Com notícias da imprensa chilena dando como certa a transferência do técnico Reinaldo Rueda para o comando da seleção do país, o Flamengo, pela primeira vez, admitiu que a situação tem gerado um incômodo no clube. Em evento na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sobre segurança no Campeonato Carioca, o CEO rubro-negro Fred Luz conversou com jornalistas e ressaltou, porém, a necessidade de um pagamento de multa caso se concretize a saída do treinador.

“É claro que essa situação é ruim, mas espero que não aconteça (Rueda sair). O que posso dizer é que há um contrato com multa para ambas as partes. Não recebemos absolutamente nenhum contato do Rueda”, declarou.

Luz também tratou de acalmar os que estão preocupados com um possível planejamento prejudicado para a temporada de 2018 em função de tal indefinição na comissão técnica:

“O que posso garantir também é que o planejamento do futebol do Flamengo é tocado por muitas pessoas, muitos profissionais. Não dependemos apenas de um”.

Segundo o jornal chileno “La Tercera”, Rueda já aceitou a proposta da seleção do Chile e deve ser anunciado ainda nesta semana. Fred Luz, no entanto, preferiu não comentar sobre:

“Não iremos comentar”.

No Twitter, o jornalista colombiano Ancizar Villa, que se diz amigo de Rueda, postou uma foto ao lado do treinador e deu a entender que ele está a caminho do Chile: "De visita na bela Cáli, nos encontramos com o melhor Reinaldo Rueda antes de começar sua viagem ao Chile. Boa sorte, maestro!"