Topo

Grêmio acerta contratação de Paulo Miranda. Contrato será até 2020

Zagueiro está na Áustria desde 2015 e já havia sido tentado antes pelo Grêmio - Reinaldo Canato/UOL
Zagueiro está na Áustria desde 2015 e já havia sido tentado antes pelo Grêmio Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2018 18h31

O Grêmio acertou, nesta quarta-feira (3), a contratação de Paulo Miranda. O zagueiro, ex-Bahia e São Paulo e atualmente no Red Bull Salzburg, assina nos próximos dias contrato de três anos com o clube gaúcho e é aguardado em Porto Alegre até o final da semana para realização de exames médicos.

A direção do clube gaúcho aguarda trâmites burocráticos para fazer o anúncio oficial do vínculo até o final de 2020.

Aos 29 anos, Paulo Miranda estava na Áustria desde 2015 e já havia sido tentado pelo Grêmio no passado – tanto em janeiro como em agosto. Agora, o clube local topou o negócio.

O Grêmio irá compensar financeiramente o clube europeu, mas o valor não foi revelado. O contrato de Paulo Miranda com o Red Bull Salzburg ia até 2019.

Paulo Miranda chega para ser um coringa no sistema defensivo do Grêmio. Zagueiro de origem, mas também lateral direito, ele não é a reposição para Edilson. A saída do lateral direito ao Cruzeiro ocorreu depois do início das tratativas entre o Tricolor e o Salzburg.

Com o novo reforço acertado, o Grêmio irá emprestar Rafael Thyere a Chapecoense. Aos 24 anos, ele foi o quarto zagueiro do grupo principal do Tricolor no ano passado. Renato Gaúcho iniciará a temporada com Geromel, Kannemann, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira (que será utilizado na função de forma mais intensa).