Topo

Grêmio e Jael retomam conversas e renovação tem "grande chance" de sair

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2018 22h34Atualizada em 03/01/2018 22h39

As tratativas de renovação entre Grêmio e Jael tiveram uma reviravolta. Depois de um primeiro momento sem acerto, agora as partes indicam avanço significativo e afirmam que são grandes as chances de permanência do centroavante para 2018.

Aos 29 anos, Jael viu contrato expirar em 31 de dezembro.

No início da semana, sem contato entre as partes e com posições distantes, a renovação parecia improvável. Internamente a situação era tida como quase irreversível. Mas nas últimas horas as partes conversaram e houve mudança. Principalmente na pedida do jogador.

Com isso, o Grêmio reiterou o interesse em um novo contrato e entende que será possível assinar vínculo até dezembro.

Clube e o representante do jogador deverão conversar nesta quinta-feira (4) para definir a situação.

O Grêmio havia feito uma oferta de renovação com os mesmos termos do contrato de 2017. O estafe de Jael pediu aumento e houve divergência sobre as questões financeiras. Após a diferença o assunto não foi abordado por alguns dias. Com a virada do ano, o centroavante se tornou jogador livre no mercado.

Contratado no início de 2017, Jael fechou a temporada sem fazer gols. Mas com bom cartaz perante a torcida e a comissão técnica. Indicado por Renato Gaúcho, ele foi reserva imediato de Lucas Barrios na reta final da temporada.