Topo

Gustavo Scarpa não se reapresenta e Flu teme que jogador entre na Justiça

Scarpa não esteve no CT do clube - Thomás Santos/AGIF
Scarpa não esteve no CT do clube Imagem: Thomás Santos/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2018 13h02

Pretendido por vários clubes, o meia Gustavo Scarpa não esteve presente, nesta quarta-feira, na reapresentação do Fluminense.

Esperado para o primeiro dia de trabalho de 2018, o camisa 10 não apareceu e o Flu teme que um de seus principais jogadores busque seus direitos na Justiça para não jogar mais pelo clube. O jogador tem direitos de imagem, férias e décimo terceiro salário ainda em aberto.  

Com salários atrasados, o jogador teria argumentos para conseguir a sua liberação do vínculo com o Flu. Por meio de nota, a assessoria de imprensa do clube informou que "o atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências".

Formado no Flu, Scarpa foi alvo de disputa de times paulistas ao longo das últimas semanas. O Corinthians manifestou interesse e o Palmeiras tentou envolver o atleta em uma troca, mas desistiu da contratação em dezembro e trata o assunto como encerrado. O São Paulo é outro que estava na disputa, mas os tricolores também recuaram.

O jogador foi um dos que mais sentiram o momento ruim do Fluminense no fim da temporada passada. Em um jogo no Maracanã, Scarpa não escondeu sua insatisfação com as vaias da torcida.