Topo

Mano encerra polêmica e banca Fred no Cruzeiro: "faltava um jogador assim"

Mano colocou ponto final no assunto e disse que Fred tem tudo para encaixar no time - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano colocou ponto final no assunto e disse que Fred tem tudo para encaixar no time Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2018 16h55

O técnico Mano Menezes foi o primeiro profissional do Cruzeiro a enfrentar os microfones no primeiro dia da pré-temporada celeste de 2018. Em sua entrevista inaugural da temporada, o treinador comentou sobre as expectativas para o novo ano, a disputa da Copa Libertadores e a chegada de reforços para a Toca da Raposa. Dos assuntos levantados, o comandante também tratou de colocar um ponto final em uma antiga polêmica com o atacante Fred, que já chegou a reclamar publicamente sobre a falta de oportunidades quando Mano estava à frente da Seleção Brasileira.

"Eu acho que o Fred estava enganado (risos). Eu gosto de jogadores com a característica dele. Acho fundamental ter um centroavante de área em torneios como a Libertadores para definir uma jogada. O Cruzeiro tem um time propício para o Fred, nós criamos muito na temporada passada e em determinados momentos faltou um jogador assim", comentou o treinador.

 

Em 2012, quando disputava uma das vagas no ataque da Seleção Brasileira, Fred foi preterido em alguns jogos por Mano Menezes e chegou a dizer que não tinha mais esperanças de vestir a amarelinha enquanto o treinador estivesse no cargo. Mais tarde, voltou aos microfones para elogiar a chegada de Felipão, que sucedeu Mano no posto.

"Vocês sabem que vocês (imprensa) fazem algumas brigas que não existem. Essa é mais uma no futebol que não existiu. O Fred é um jogador de opinião e isso fez dele um grande jogador do futebol brasileiro na função. Às vezes uma opinião não agrada todo mundo, a minha também não agrada. Mas eu prefiro jogadores de opinião, prefiro o Fred do jeito que ele é, ele será importante desse jeito", acrescentou.

Principal referência no ataque a partir de agora, Fred terá como desafio ajudar o Cruzeiro a marcar pelo menos 80 gols na temporada para terminar o ano entre as cabeças em todos os campeonatos.

"Ele tem uma característica muito marcante dentro da área, é um dos grandes definidores do futebol brasileiro. Nas últimas temporadas, fez em média 30 gols. A equação do futebol é simples, para nos tornar uma equipe de ponta, temos que marcar de 80 a 100 gols, alguém terá que ajudar a marcar esses gols. O Fred é um dos jogadores que faz isso", definiu Mano.