Topo

Pablo terá reunião com o Bordeaux, que deseja contar com o zagueiro

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 17h32

Procurado por Flamengo e Palmeiras, Pablo poderá ter uma nova chance na Europa. Detentor dos direitos do zagueiro, o Bordeaux trabalha com a ideia de repatriá-lo após a boa temporada que o defensor teve atuando pelo Corinthians em 2017.

Presidente do clube francês, Stéphane Martin elogiou o brasileiro. "É um bom jogador e ganhou o Campeonato Brasileiro. Ele também tem o perfil que procuramos, que é de um defensor atlético".

O jogador, que ainda tem mais 1 ano e meio de contrato com a equipe francesa, é esperado na sede do clube na quinta-feira (4) para uma conversa sobre o seu futuro.

Em entrevista coletiva, o técnico Jocelyn Gourvennec afirmou que quer Pablo, mas que precisa do jogador focado em ajudar o Bordeaux. "Pablo é um jogador maduro, um verdadeiro defensor. Vamos conversar com ele para saber o seu estado de espírito. Nós devemos estar abertos, precisamos ter um jogador mobilizado e determinado nesta segunda parte da temporada."

O Bordeaux não vive uma boa fase no Campeonato Francês. Depois de um começo arrasador, inclusive disputando a liderança do torneio com Paris Saint-Germain e Lyon, a equipe entrou em queda livre e atualmente ocupa a 15ª colocação do torneio, com 20 pontos.