Topo

Torcedor do City, Noel Gallagher celebra vitória e é cutucado por Mourinho

Noel Gallagher é torcedor do Manchester City - Michael Steele/Getty Images
Noel Gallagher é torcedor do Manchester City Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 13h24

Fora a carreira de sucesso na música, como figura principal do Oasis e da Noel Gallagher’s High Flying Birds, Noel Gallagher é um torcedor símbolo do Manchester City. E, como é de se esperar de um fã do líder invicto do Campeonato Inglês, o artista vive um momento de êxtase na temporada, cujo ápice chegou no último dia 10 de dezembro, após a vitória do City em Old Trafford sobre o rival United. Em entrevista nessa semana, o cantor e compositor afirmou que aquele jogo e as horas que o sucederam foram os melhores de sua vida.

Isso porque José Mourinho iniciou uma confusão nos vestiários pela comemoração feita pelo City, durante a qual uma música do Oasis, escrita por Noel, tocou e foi cantada a plenos pulmões pelos jogadores do time visitante em Old Trafford.

“Eu estava assistindo ao lado de Gary Neville, no estúdio da Sky Sports, um pouco antes do jogo ele disse: ‘você sabe que não tem como vocês ganharem’. Fazer aquilo com o United em Old Trafford, ver Neville arrasado e depois eles tocarem uma das minhas músicas, em um volume ofensivo ao cara mais odiado do mundo do futebol (José Mourinho), foram provavelmente as melhores 48 horas da minha vida”, destacou o músico em entrevista à "ESPN".

Ciente do que foi dito pelo astro da música britânica, o português rebateu a postura de Noel após a vitória do United nesta semana por 2 a 0 sobre o Everton. “A performance foi muito boa, então talvez eu tenha a sorte nessa vez que os 'reis do rock and roll' que disseram que eu estava indo mal na última partida (empate por 0 a 0 com o Southampton) talvez digam dessa vez que eu fui bem”, ironizou.

Além de cutucar Mourinho, Noel Gallagher exaltou Pep Guardiola, cujo trabalho tem recebido elogios nesta temporada. “O que estamos assistindo agora fala por si só.  Ele é tudo o que você imagina, é louco por futebol. É mérito do treinador, ele deve ser um mago. Ele tornou Delph em um lateral esquerdo, Raheem (Sterling) em uma máquina de fazer gols”, declarou.

Aos 50 anos, o músico também opinou que este Manchester City acabará como o melhor time da história do clube, especialmente pela consistência do futebol apresentado em toda a semana.

O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 62 pontos, 15 a mais que o vice-líder Manchester United.