Topo

Cruzeiro ainda ouvirá médicos antes de decidir se irá renovar com Dedé

Ver Dedé 100% fisicamente é o primeiro passo para o Cruzeiro discutir renovação - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ver Dedé 100% fisicamente é o primeiro passo para o Cruzeiro discutir renovação Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 12h32

O Cruzeiro ainda ouvirá o parecer do departamento médico antes de discutir a renovação do zagueiro Dedé. Convivendo com constantes e graves lesões desde novembro de 2014, o jogador tem vínculo até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. Seu futuro na Toca, contudo, ainda não está definido.

"O Dedé é um jogador muito importante para o grupo. É um jogador importantíssimo dentro de campo, mas primeiro nós temos que ouvir a parte médica. A renovação de qualquer atleta que esteja ligado ao departamento médico vai depender muito do próprio departamento médico", comentou o vice-presidente de futebol, Itair Machado.

Segundo Sérgio Campolina, novo chefe do departamento médico do Cruzeiro, a expectativa é de que Dedé volte aos gramados já neste início de ano. No momento, o jogador tem apresentado boa evolução depois de ser diagnosticado em maio de 2017 com um edema ósseo no joelho esquerdo. Para Itair Machado, é essencial que o defensor esteja bem para ser aproveitado por Mano e ter chances de prolongar sua estadia no clube.

"Queremos o Dedé, mas queremos que ele jogue. Primeiramente temos que pensar na saúde do atleta. Esperamos que volte o mais rápido possível. Ele voltando, com certeza será importantíssimo para nós", concluiu Itair.